terça-feira, 13 de março de 2012

Pulpos: suave inteligencia (Octopus intelligence)

MISTURANDO AS HISTÓRIAS

Para: 6a série
Objetivo: Ampliar o conhecimento e exercitar a criatividade, aprendendo a seguir comandos e regras pré-estabelecidas.
Prazo: até 23/03

Olá, elementos. Como vimos em sala, o polvo é mesmo considerado o animal mais inteligente do mundo. Nos dois vídeos abaixo, vemos uma curiosidade sobre este animal, que, no fundo do mar, fez uso de um pedaço de côco como abrigo de defesa, carregando-o consigo para onde vai. No outro vídeo, vemos um experimento onde a comida do polvo é colocada em recipientes de vidro, fechados ou de difícil acesso, para ver como o animal se sairia. Vejam só que incrível.

Mais abaixo, vocês verão também uma sequência de desenhos.

Nossa tarefa aqui hoje é a seguinte: criem um texto de no mínimo 3 e no máximo 5 linhas (observe essa regra) baseado nos desenhos, e INCLUINDO um polvo na história. Entendido? Escreva a história dos desenhos incluindo nosso amigo inteligente no seu texto.

Vamos nessa! Queremos ver histórias bem curiosas!




figura
figurafigurafigurafigurafigura

30 comentários:

  1. Lucas está caminhando em direção á casa,já que aquele dia seria sua festa de aniversario.Ele se distrai com a cerca nova,o que o faz tropeçar em uma caixa de presente.Lucas fica curioso,e acha que é um presente para ele.Mas ele se lembra da vez em que abriu uma caixa e de lá saiu um polvo,que não desgrudou os olhos dele.Então,não abre.Vai que de lá sai outro animal e ainda mais assustador?


    OBS:Desculpa aí professora,mas eu só consegui fazer o texto com esse numero de linhas.TEntei até cortar algumas coisas,mas continua longo

    ResponderExcluir
  2. Um belo dia ricardo passeava feliz da vida e se distraiu com a beleza natural da paisagem e tropeçou em um presente.Ele se aproxima e abre para da uma espiada e leva um susto pois um tentaculo estranho sai de dentro da caixa.
    Assustado vai embora e fica um bom tempo sem sair de lá

    ResponderExcluir
  3. Matheus da Costa Silva 6B19 de março de 2012 às 16:43

    José esta indo para a festa do amigo dele,o João,no caminho viu uma cerca linda, depois continuou seu caminho para a casa do João.No caminho perto da casa do João tropeçou num presente, logo José ficou curioso para abrir o presente,com medo de que fosse a mão de um monstro,continuou seu caminho para a casa do João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTHER, GABRIELA E MATHEUS - CORREÇÕES:

      Lucas está caminhando em direção À casa, já que aquele dia seria sua festa de aniversÁrio. Ele se distraiU com a cerca nova, o que o fEz tropeçar em uma caixa de presente. Lucas ficOU curioso,e achOU que ERA um presente para ele. Mas ele se lembrOU da vez em que abriu uma caixa e de lá saiu um polvo,que não desgrudou os olhos dele. Então,não abrIU.Vai que de lá saÍA outro animal e ainda mais assustador?

      Um belo dia, Ricardo passeava feliz da vida e se distraiu com a beleza natural da paisagem e tropeçou em um presente. Ele se aproximOU e abrIU para daR uma espiada e levOU um susto, pois um tentÁculo estranho saiU de dentro da caixa.
      Assustado, FOI embora e ficOU um bom tempo sem sair de lá.

      (FICOU REPETITIVO) José estaVA indo para a festa do amigo dele, o João. No caminho, viu uma cerca linda, depois continuou seu caminho para a casa do João. Perto da casa do AMIGO, tropeçou num presente. Logo, José ficou curioso para abrir o presente, MAS, com medo de que fosse a mão de um monstro, continuou seu caminho ATÉ a casa do João.

      Excluir
  4. Numa bela tarde Felipe estava passeando por seu bairro guando viu uma caixa,com um laco ele estava bastante curioso mas estava tambem com muito medo de abrir aquela caixa pois ele sabia da historia que o polvo e um animal muito rapido por isso nao quis abri e continuou o seu passeio

    ResponderExcluir
  5. Um certo dia Caio estava chegando a casa de sua tia, e avista uma caixa arrumadinha, por sinal. E resolve abri-la, mas vêm em seu pensamento a ideia de que de dentro desta, poderia ter um polvo e muita água. E ele acaba desistindo e com muito medo.

    ResponderExcluir
  6. Em uma linda tarde Marcos estava andando alegremente, quando de repente ele tropeça em uma linda caixa, e ele fica olhando a caixa, mais ele lembra da história que ele escutou na noite anterior sobre o polvo assassino, então ele deixa a caixa e continua andando até chegar a sua casa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FELIPE, BRENA E LETÍCIA - CORREÇÕES:

      Numa bela tarde, Felipe estava passeando por seu bairro Quando viu uma caixa com um laÇo. Ele estava bastante curioso, mas estava tambÉm com muito medo de abrir aquela caixa, pois ele sabia da histÓria DE que o polvo É um animal muito rÁpido. Por isso, nÃo quis abriR e continuou o seu passeio.

      Um certo dia Caio estava chegando a casa de sua tia, e avista uma caixa arrumadinha, por sinal. E resolve abri-la, mas vêm em seu pensamento a ideia de que de dentro desta, poderia ter um polvo e muita água. E ele acaba desistindo e com muito medo.

      Em uma linda tarde Marcos estava andando alegremente, quando de repente ele tropeça em uma linda caixa, e ele fica olhando a caixa, mais ele lembra da história que ele escutou na noite anterior sobre o polvo assassino, então ele deixa a caixa e continua andando até chegar a sua casa!!!

      Excluir
  7. Em um serto dia Tiago estava indo para a padaria quando tropeça numa caixa de presente ele fica muito curiso em abrir o presentemas lembra de uma historia que sua vó contou a ele que guando uma pessoa tropeça num presende tera muitos pesadelos com um pouvo gigantes que tenta devoraro , então ele sai de lá apavorado e segue o seu caminho .

    ResponderExcluir
  8. Era aniversário do primo de Fabio ele não tinha trago presente,se deparou com uma linda caixa, mas ficou com medo de ser algum monstro resolveu chamar seu primo para pegar e dizendo que era seu presente, mas seu primo desmintio e disse que aquela caixa estava ali a á um tempão, ninguém abria com medo de ser algum monstro ou até um polvo.

    ResponderExcluir
  9. Um certo dia Otávio estava na casa de sua vó que avia saído, e mandou ele não mexer em uma certa caixa,parecia um presente e ele ficou curioso,então ele lembrou que uma vez sua tia lé disse que quando pequena ficou curiosa em abrir uma caixa, e quando ela abriu avia um polvo enorme dentro da caixa,então Otávio com medo não abre a caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VINICIUS, LARISSA E AMANDA - CORREÇÕES

      Em um Certo dia, Tiago estava indo para a padaria quando tropeçOU numa caixa de presente. Ele ficOU muito curiOso em abrir o presente, mas lembrOU-SE de uma histÓria que sua vó contou a ele; que Quando uma pessoa tropeça num presenTe, terÁ muitos pesadelos com um poLvo gigante que tenta devorÁ-LO. Então, ele saiU de lá apavorado e seguIU o seu caminho.

      Era aniversário do primo de FÁbio. Ele não tinha TRAZIDO presente, E deparou com uma linda caixa, mas ficou com medo de ser algum monstro. ENTÃO, resolveu chamar seu primo para pegar e dizendo que era seu presente, mas seu primo desmintiU e disse que aquela caixa estava ali HAVIA um tempão, E ninguém abria com medo de ser algum monstro ou até um polvo.

      Um certo dia, Otávio estava na casa de sua vó, que Havia saído; e mandou ele não mexer em uma certa caixa. Parecia um presente, e ele ficou curioso, então, ele lembrou que uma vez sua tia lHE disse que quando pequena ficou curiosa em abrir uma caixa, e quando ela abriu, Havia um polvo enorme dentro da caixa. Então Otávio, com medo, não abre a caixa.

      Excluir
  10. Em uma bela manhã Fernando caminhava pensativo pela fazenda, tropeçou em uma caixa de pressente, entao pensou oque será que tem ai? Então lembrou de uma história muito conhecida " o polvo da caixa" ficou muito assustado ao relembrar a história e saiu de fininho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora me desculpa era só para a 6 serie k.....

      Excluir
    2. SEM PROBLEMAS, ANINHA! BEIJOS.

      Excluir
  11. Num dia de calor, Antonio do cominho de casa tropeçou, numa linda caixa de presente e queria ver o que tinha nessa caixa, mais ficou comedo e deixo para trás, e era só um polvo que avia dentro da caixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELLEN, CORREÇÕES:

      Num dia de calor, AntÔnio No cAminho de casa tropeçou numa linda caixa de presente, e queria ver o que HAVIA nessa caixa, mas ficou com Medo e deixoU para trás. Era só um polvo que Havia dentro da caixa.

      Excluir
  12. Susana foi até a caixa de correio de sua casa,e no chão,debaixo da caixa,tinha um envelope que era para ela,quem o tinha mandado era sua amiga,Maria,ela abriu-o e nele continha um ingresso para assistir "Polvo,o íncrivel" que era uma peça que falava sobre a inteligência do polvo.Susana assistiu a peça com Maria e gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Duda, eu escrevi o meu texto errado,porque era para ser baseado nos quadrilhos que a senhora colocou,e nos quadrilhos o menino não abria a caixa,e no meu texto eu coloquei que a menina abria o envelope,então vou escreve-lo corretamente aqui(esse texto aí de baixo e o que vale) :

      "Susana foi até a caixa de correio de sua casa,ver se tinha alguma correspondênicia,dentro da caixa de correio tinha outra caixa,bem pequena,era para Susana,só que ela ficou com medo de que da caixa saisse algum inseto,pois ela tem muito medo de insetos,então achou melhor não abri-lá."


      Obrigada pela a atenção professora Duda!

      Excluir
    2. SEM PROBLEMAS, LARISSA. ESSAS COISAS ACONTECEM! CORREÇÕES:

      "Susana foi até a caixa de correio de sua casa,ver se tinha alguma correspondência. MAS dentro da caixa de correio HAVIA outra caixa,bem pequena. Era para Susana, só que ela ficou com medo de que da caixa saÍsse algum inseto, pois ela tem muito medo de insetos, então achou melhor não abri-lá."

      Excluir
  13. Certo dia Julio estava caminhado para sua casa quando viu uma caixa que parecia um presente pra ele.Ele foi abrir a caixa e viu uma mão ai ele se assustou e saiu correndo.

    ResponderExcluir
  14. Uma tarde linda ensolarada Matheus estava andando no meio do gramado do vizinho e derepente ele tropeçou numa caixa e foi abrir a caixa de repente saiu de la de dentro uma mão ele pensou que era uma mão de um monstro, só que era uma mascara era uma mão de um povo ele ficou cm medo e deixou a caixa lá e foi embora...

    ResponderExcluir
  15. joão estava vontando da casa de seu colega derrepente ele tropeçou num embrulho de presente ele pensa que pode ser uma coisa maravilhosa mais então percebe que o emprulho de presente esta muito facil então ele disconfia que pode ser o demonio e com muito muito muito medo ele caga nas carça e vai em bora.

    ResponderExcluir
  16. Em dia de muito sol Luiz foi passear porque estava cansado de ficar sem fazer nada em casa, de repete ele viu uma caixa no chão e pensou:o q sera q tem nesta caixa?
    Ele ficou com tanto medo de ser um polvo,porque ele era traumatizado que um dia ele foi em um parque de polvos e ficou com medo.
    Então ele naum teve escolha e passou direto

    ResponderExcluir
  17. Gabriel estava andando pelo gramado, e acaba se distraindo e tropeça em uma caixa de presente.Ficou curioso,abriu um pouquinho a caixa só pra saber o que era e saiu uma mão de um monstro,então ele saiu correndo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISRAEL, MATEUS E NATHÁLIA - CORREÇÕES

      João estava voLtando da casa de seu colega QUANDO DE repente ele tropeçou num embrulho de presente. Ele pensOU que podIA ser uma coisa maravilhosa, mas então percebeU que o emprulho de presente estaVA muito fÁcil, então ele dEsconfiOU que podeRIA ser o demÔnio. Com muito muito, muito medo, ele "caga nas carça" e vai embora.(PARA QUÊ USAR TERMOS ASSIM? NÃO PRECISA!)

      Em dia de muito sol, Luiz foi passear porque estava cansado de ficar sem fazer nada em casa. De repeNte, ele viu uma caixa no chão e pensou: o qUE serÁ qUE HÁ nesta caixa? Ele ficou com tanto medo de ser um polvo, porque ele era traumatizado. Um dia, ele foi A um parque de polvos e ficou com medo. Então, ele nÃO teve escolha e passou direto.

      Gabriel estava andando pelo gramado, e acabOU se distraindo e tropeçaNDO em uma caixa de presente. Ficou curioso, abriu um pouquinho a caixa só pra saber o que era, e saiu a mão de um monstro. Então ele saiu correndo.

      Excluir
  18. Um dia Lucas estava andando na praça quando tropeçou em uma caixa de presente,pensou em abrir,mas pensou que tivesse um polvo la dentro e como tem muito medo de dele saiu correndo.

    ResponderExcluir
  19. Um belo dia Takarrara estava andando na cidade quando viu uma caixa muito bonita e misteriosa se perguntava o que era?o que tem lá?ele não sabia então ele pensou "vai que tem um polvo assassínio lá dentro." então saiu correndo.

    ResponderExcluir
  20. um dia ygor estava andando pela rua e uma mulher pedio para cuidar de sua caixa porque seu filho estava chamando ela. ygor ficou com medo de abrir a caixa porque seu pai disse que quando tinha sua idade abriu uma caixa no meio da rua e tinha um polvo,então ele não abre e a mulher agradece
    e ele vai embora.

    ResponderExcluir
  21. KADYANE, RAFAEL, E YASMIN - CORREÇÕES:

    Um dia, Lucas estava andando na praça quando tropeçou em uma caixa de presente. Pensou em abrir, mas pensou que tivesse um polvo lÁ dentro. E como tem muito medo dele, saiu correndo.

    Um belo dia, Takarrara estava andando na cidade quando viu uma caixa muito bonita e misteriosa, E se perguntava o que era? O que HAVIA lá? Ele não sabia, então, pensou "vai que tem um polvo assassínio lá dentro?!". E saiu correndo.

    Um dia, Ygor estava andando pela rua e uma mulher pediU para cuidar de sua caixa, porque seu filho estava chamando POR ela. ygor ficou com medo de abrir a caixa porque seu pai disse que, quando tinha sua idade, abriu uma caixa no meio da rua e tinha um polvo. Então ele não abrIU, e a mulher agradeceU, e ele FOI embora.

    ResponderExcluir